O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22), em Brasília, em cumprimento a um mandado autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmaram à TV Globo que, até as 6h40, ainda não haviam sido notificados da prisão.
A decisão judicial que levou à prisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Os fundamentos completos da medida seguem sob sigilo.
Jair Bolsonaro é o único alvo da decisão de prisão preventiva neste momento, entre os condenados no núcleo crucial da suposta “trama golpista”.
Os carros da Polícia Federal (PF) chegaram ao condomínio onde Bolsonaro reside por volta das 6h da manhã. A equipe da PF deixou o local aproximadamente 30 minutos depois.
A ação ocorre em meio à reta final do julgamento do caso, no qual o ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. Até então, ele cumpria prisão preventiva em regime domiciliar, medida cautelar determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

