A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões.
A determinação foi publicada nesta quarta-feira, 1º, e considera a redução no número de casos de Covid-19 e o avanço da vacinação no País.
A determinação da Anvisa mantém apenas a recomendação do uso de máscaras, principalmente para grupos mais vulneráveis, pessoas com sintomas respiratórios e seus contatos.
“A flexibilização foi possível devido à melhora no cenário da pandemia, com a redução significativa de casos e mortes. A recomendação do uso de máscaras, no entanto, segue mantida, principalmente para os passageiros que apresentarem sintomas e para os grupos de risco”, destaca o superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende.
O impedimento de viagens para casos confirmados de Covid-19 permanece em vigor, além da exigência de limpeza e desinfecção de ambientes e aparelhos de ar-condicionado, o desembarque por fileiras e avisos sonoros sobre o uso de máscara em aeroportos e aeronaves.
Fonte: Prefeitura de Maringá
Veja também:
- Temporal em Maringá; 230 servidores municipais estão nas ruas realizando limpeza e desobstrução das vias, 15 mil imóveis estão sem energia elétrica
- Provas de concursos da Prefeitura de Maringá serão aplicadas neste domingo, 5
- Jacovós consegue assinaturas para dar início em CPI para investigar setor de combustíveis no Paraná
- Aprovado projeto do deputado Do Carmo que combate importunação sexual no transporte de passageiros
- Humilde; Ricardo Barros fica feliz ao receber crachá
- Aposentadorias; STF dá dez dias para INSS ter plano para revisão da vida toda
- Governo Federal dá prazo de 5 dias para denúncia de preço abusivo de combustíveis
- Combustíveis; Prates descarta manter atual política de preços da Petrobras