A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete pessoas em flagrante, sendo quatro por furto qualificado e três por receptação, durante uma operação policial em Cascavel, no Oeste do Estado, neste sábado (4). A ação foi motivada por um roubo com foco em produtos de açougue, como carne, de um estabelecimento comercial.
A rápida atuação da equipe da PCPR permitiu identificar e localizar os suspeitos logo após um furto qualificado ocorrido na madrugada de sexta para sábado (3 para 4 de outubro).
Segundo o delegado Ian Leão, o crime foi cometido mediante arrombamento e destruição de obstáculo, com a participação de várias pessoas (concurso de pessoas), que subtraíram diversos objetos de valor e grandes quantidades de carne do local.
“Durante as diligências, três indivíduos foram flagrados ocultando e armazenando parte dos produtos furtados, motivo pelo qual também foram conduzidos à Delegacia e autuados por receptação”, explica o delegado.
Leão ressalta que o foco da atuação é coibir a prática de furtos e receptações que causam graves prejuízos a comerciantes e à população local. “A intensificação das ações de inteligência e de campo busca reduzir a reincidência desses delitos e seus reflexos negativos na segurança pública urbana”, completa.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Se o crime estiver em andamento, acione a Polícia Militar pelo 190.