Provopar de Maringá se torna PraSomar e reforça participação ativa da comunidade no voluntariado

Representantes da Prefeitura participaram da assembleia de posse da diretoria do PraSomar nesta segunda, 22

Repórter Jota Silva
A presidência do PraSomar é ocupada pela primeira-dama Bernadete Barros (Credito: Ricardo Lopes / PMM)

O Provopar de Maringá a partir de agora é PraSomar (Programa de Apoio Social e Mobilização Voluntária de Maringá). O programa terá um novo conceito de voluntariado e visa ampliar a participação popular, conectando pessoas e instituições dispostas a contribuir com aqueles que precisam de apoio. A assembleia para posse dos membros da diretoria e do conselho fiscal do PraSomar ocorreu nesta segunda-feira, 22, e contou com a presença de representantes da Prefeitura de Maringá, reforçando a importância do trabalho conjunto entre o município e a mobilização social.

A presidência do PraSomar é ocupada pela primeira-dama Bernadete Barros. A diretoria-executiva do programa de voluntariado também é composta pela vice-presidente Adriana Pierini; a diretora financeira Tatiana Carneiro Pereira de Araújo Franco; a diretora administrativa Luzia Yamashita Deliberador; e o diretor de comunicação, Marcelo Rodrigo Morando. O conselho fiscal do PraSomar é formado por Fernanda Sordi Michels, Eliane Cristina Laquanett, Patricia Rosin Carnelossi e Leuzilene Nakai Rodrigues.

A presidente do PraSomar, Bernadete Barros, destacou que trata-se de um novo programa de voluntariado, com foco na transparência e mobilização social. “Expresso a minha profunda gratidão a todos os envolvidos e que fazem parte deste propósito que nos une, que é mobilizar as pessoas em prol da sociedade maringaense. Hoje iniciamos o PraSomar, com uma nova identidade visual, um estatuto atualizado com base nos princípios da governança e transparência, e com foco no fortalecimento da rede de solidariedade”, disse.

Durante a assembleia, também foi realizada a aprovação do novo estatuto do PraSomar e a apresentação do balanço referente a gestão anterior do Provopar. A vice-presidente do PraSomar, Adriana Pierini, destacou que o novo programa vai facilitar o cadastro de voluntários, de programas sociais e criar uma agenda social com as ações beneficentes realizadas na cidade.

O prefeito Silvio Barros participou da assembleia e destacou que o trabalho desenvolvido pelo PraSomar será fundamental para reforçar as políticas públicas voltadas à assistência social. “O que precisamos, muitas vezes, é do braço que abraça e acolhe. Tenho certeza que o PraSomar veio para fazer isso, somar com as políticas públicas municipais e fazer a nossa sociedade ser ainda melhor”, disse.

A assembleia para posse dos membros da diretoria e do conselho fiscal do PraSomar ocorreu nesta segunda-feira, 22, e contou com a presença de representantes da Prefeitura de Maringá
O programa terá um novo conceito de voluntariado e visa ampliar a participação popular