Município lança nesta quarta-feira campanha de destinação do Imposto de Renda aos fundos da Infância e Adolescência e da Pessoa Idosa

Repórter Jota Silva
Parquinho da Associação Indiginista de Maringá (Assindi) foi adquirido com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) (Crédito Rafael MacriPMM)

A Prefeitura de Maringá lança nesta quarta-feira, 2, no Auditório da Receita Federal, na Avenida XV de Novembro, 527, campanha para incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda aos fundos da Infância e Adolescência e da Pessoa Idosa. O objetivo da iniciativa é ampliar os recursos dos fundos para que mais projetos sociais possam ser contemplados.

A população pode destinar até 6% do valor sobre o imposto devido ou 3% para cada fundo. A destinação do Imposto de Renda para os fundos possibilita a manutenção e ampliação das ações desenvolvidas por projetos sociais na cidade. Maringá tem mais de 40 entidades aptas a receber recurso do fundo destinado para crianças e adolescentes e 19 projetos do fundo de idosos.