Lei Maria da Penha: Blitz educativa reforça combate à violência

Ação foi realizada nesta sexta-feira, 8, pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

Repórter Jota Silva
A Lei Maria da Penha completou 19 anos nesta quinta-feira, 17 (Credito: Rafael Macri/PMM)

A Lei Maria da Penha completou 19 anos nesta quinta-feira, 17. Para reforçar a importância da lei e conscientizar a população sobre o combate à violência contra a mulher, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, realizou uma blitz educativa no Centro da cidade nesta sexta-feira, 8.

A ação foi realizada no período da manhã no Terminal Urbano e no período da tarde no cruzamento da avenidas Brasil e Herval. Durante a blitz educativa, as equipes realizaram orientações à população e distribuíram materiais informativos, com foco no combate à violência contra a mulher.

A Lei Maria da Penha nº 11.340/2006 é um dos principais marcos no enfrentamento à violência doméstica no Brasil. A legislação é referência na proteção dos direitos das mulheres. “Somos frequentemente somos abordadas por pessoas solicitando informações e também realizamos diversas ações pela cidade, levando orientações às pessoas”, afirma a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Olga Agulhon.

Compartilhe este artigo