Washington, D.C. — O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden está em tratamento de radioterapia e hormonal para o câncer de próstata diagnosticado em maio, conforme comunicado por um porta-voz neste sábado (11).
“Como parte de um plano de tratamento para o câncer de próstata, o presidente Biden está atualmente passando por radioterapia e tratamento hormonal”, declarou o porta-voz do ex-presidente.
Biden, que completará 83 anos no próximo mês, revelou em maio que havia sido diagnosticado com câncer de próstata metastático. Na época, sua equipe médica indicou que a doença era agressiva, mas sensível a hormônios, sugerindo uma provável boa resposta ao tratamento.
Além do tratamento contra o câncer de próstata, o ex-presidente democrata foi submetido em setembro a uma cirurgia de Mohs, um procedimento realizado para remover células cancerosas de sua pele.
Os porta-vozes de Biden têm mantido o público informado sobre a condição de saúde do ex-presidente, acompanhando o plano de tratamento estabelecido pela sua equipe médica.