Uma explosão seguida de incêndio atingiu a subestação de energia do Bloco C da Esplanada dos Ministérios, onde funciona o Ministério da Igualdade Racial, na manhã de hoje. O fogo, que começou na subestação, foi controlado pelas equipes de brigada do prédio e pelo Corpo de Bombeiros Militar.
O incidente resultou em 27 vítimas, sendo uma pessoa com 60% do corpo queimado – um funcionário terceirizado que realizava manutenção no local – e 26 pessoas que precisaram de atendimento médico por inalação de fumaça.
Detalhes das Vítimas e Socorro
O funcionário terceirizado com queimaduras graves foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, sem detalhes sobre seu nome ou idade.
Das 26 vítimas por inalação de fumaça, seis foram intoxicadas e levadas a hospitais, enquanto 20 receberam atendimento no próprio local, segundo informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A evacuação do prédio foi coordenada pelas equipes de bombeiros.
Informações da Empresa
A CEB Ipes, empresa responsável pela subestação, informou em nota que o funcionário ferido “utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados”. A empresa ressaltou que acompanha a situação do prestador de serviço e que “a subestação está com a situação totalmente controlada.”
Houve explosão e incêndio na subestação de energia do Ministério da Igualdade Racial. Esse desgoverno vai destruir tudo. A FLOP30 foi apenas um ensaio.pic.twitter.com/qmHaDasGUx
— Max Cardoso (@Maxcardosobr) November 25, 2025








