No domingo, 7 de setembro, a Prefeitura de Maringá realizará a ‘Festa Cívica’, com o tradicional desfile e serviços gratuitos do ‘Maringá + Cidadania’, em celebração aos 203 anos de Independência do Brasil. O desfile ocorrerá na Avenida XV de Novembro, entre as avenidas Duque de Caxias e Herval, a partir das 9h30. De forma simultânea, haverá uma série de atividades e serviços gratuitos do ‘Maringá + Cidadania’ na Avenida Getúlio Vargas até 12h.
Cerca de duas mil pessoas de 40 instituições participarão do desfile cívico, que reunirá instituições civis e militares, escolas, instituições sociais e culturais, entre outros (confira abaixo a lista das instituições participantes).
O prefeito Silvio Barros ressalta que a ‘Festa Cívica’ vai além de uma comemoração histórica. “É um momento para refletirmos sobre nossos valores como nação e, ao mesmo tempo, promover ações concretas de cidadania, aproximando os serviços públicos da população”, afirmou.
O secretário de Cultura, Tiago Valenciano, destaca que a novidade deste ano é a integração do desfile com as ações do ‘Maringá + Cidadania’. “Queremos que a população, além de prestigiar as instituições que participam do desfile, também tenha acesso a uma série de serviços gratuitos, como saúde, educação, orientação para empregos, bem-estar animal e muito mais”, afirma.
Interdição – Para instalação da estrutura do palco do desfile e tendas do ‘Maringá + Cidadania’, haverá interdição no sábado, 6, do trecho da Avenida XV de Novembro, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias (pista sentido Avenida Paraná), e da Avenida Getúlio Vargas, entre a Rua Néo Alves Martins e Avenida XV de Novembro.
No domingo, 7, serão interditadas a Avenida XV de Novembro, entre a Avenida Paraná e a Rua Piratininga; a Avenida Duque de Caxias, entre a Rua Néo Alves Martins e a Avenida Tiradentes; a Avenida Herval, entre a Rua Néo Alves Martins e a Avenida Tiradentes; e toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas.