Uma manifestação em apoio à ex-vereadora Cris Lauer, cassada por improbidade administrativa, marcada para a manhã deste sábado, 30 de agosto, em frente ao Fórum de Maringá, não atraiu o público esperado. Organizado pelo ex-deputado Homero Marchese, o ato contou com a presença de pouco mais de 20 pessoas.
A manifestação ganhou um breve impulso com a chegada de um grupo de motoboys, mas eles não permaneceram para ouvir os discursos. Tanto Lauer quanto Marchese usaram a ocasião para criticar a Câmara de Maringá, com a ex-vereadora proferindo declarações fortes e polêmicas.
Críticas e acusações marcam o encontro
Em seu discurso, Homero Marchese, que pretende disputar como deputado federal no ano que vem, afirmou que Cris Lauer foi cassada por ser uma forte candidata a deputada estadual, e que isso não seria tolerado por outros grupos políticos. A ex-vereadora também causou polêmica ao dizer que o ato ocorria em frente ao Fórum porque “do outro lado da rua”, no prédio da Câmara de Maringá, “não resta mais nada, vocês podem dar a descarga“, em uma alusão de que todos, vereadores e os funcionários do Legislativo seriam lixo.
Lauer e Marchese também transmitiram a ideia que pretendem “escorraçar” todos da prefeitura, buscando a administração municipal “a todo custo” na próxima eleição municipal. Apesar da baixa adesão, alguns dos apoiadores presentes disseram que aproveitarão a manifestação pró-Bolsonaro do dia 7 de setembro para intensificar as críticas à Câmara e à prefeitura, além de expressar seu apoio a Cris Lauer.
Baixa presença de público e mídia
Embora o ato pró-Lauer tenha sido divulgado em banners nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, ele não atraiu a atenção da imprensa. Apenas o portal Saiba Já News e outro blog compareceram para cobrir a manifestação.
Vídeo:
Fotos:







Veja também:
- Saiba quem é o Professor Pacífico, suplente de Cris Lauer que deve assume vaga na Câmara de Maringá
- Cris Lauer, vereadora cassada explica por que não compareceu à sessão de julgamento na Câmara de Maringá
- Vereadora Cris Lauer tem mandato cassado em Maringá por improbidade administrativa



