Chapa “Rural: Um Legado para Gerações” - Eleições na Sociedade Rural de Maringá (SRM)

Sociedade Rural de Maringá (SRM) realizará a eleição para sua nova diretoria em 12 de agosto. O pleito acontecerá na sede da entidade, localizada no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. A chapa “Rural: Um Legado para Gerações” publicou nota de posicionamento oficial Chapa, confira:

Maringá, 1 de agosto — A chapa “Rural: Um Legado para Gerações” reafirma, com firmeza e tranquilidade, sua posição como legítima representante da continuidade responsável na gestão da Sociedade Rural de Maringá.

Nosso compromisso não é com discursos oportunistas de ruptura, mas com um legado construído com resultados concretos, coragem e transparência.

Chama atenção o fato de que a chapa que se apresenta como “renovação” é liderada por Henrique Pinto, ex vice-presidente da SRM até pouco mais de um ano atrás. Aliás, Henrique ocupou cargos de liderança na entidade por mais de 13 anos consecutivos, sendo o vice-presidente mais longevo do período recente. Falar em ruptura ou “novo tempo” soa, no mínimo, contraditório, frente à sua trajetória profundamente ligada à mesma diretoria da qual agora tenta se distanciar.

A verdade é que nós, da chapa “Rural: Um Legado para Gerações”, somos situação, sim, e com muito orgulho. Porque sabemos o que estamos fazendo e, principalmente, para quem estamos fazendo: nossos associados e o setor que move a nossa economia, o agronegócio.

Fomos nós que enfrentamos os momentos mais difíceis da história recente da SRM:

• Renovamos por mais 30 anos a concessão do Parque de Exposições, com diálogo e persistência, mesmo enfrentando forte resistência do então prefeito Roberto Pupin, hoje, ironicamente, vice na chapa adversária. Na época, ele impôs exigências muito acima do esperado, dificultando o processo.
• Superamos a pandemia, com dois anos sem receita, parque fechado e sem Expoingá. Mesmo assim, realizamos a Expoingá em tempo recorde após a liberação, respeitando todas as obrigações exigidas pelas autoridades de saúde.
• Nas adversidades, voltamos fortes também na promoção das ações sociais: mantivemos o tradicional Natal Solidário e retomamos a Leitoa Light, reafirmando o papel social da SRM.
• Criamos novos eventos, como o Rural Maringá Junino e o Natal Rural Maringá, reforçando a identidade rural e aproximando ainda mais a comunidade da SRM.

Investimos, inovamos, resistimos e entregamos.
E fizemos isso com o apoio dos nossos associados, que acreditaram, participaram e nos fortaleceram com visão de futuro, respeito ao passado e compromisso com o coletivo.

Nossa chapa tem nome e tem propósito: Legado para Gerações.

Porque respeitamos a história, valorizamos quem construiu a SRM e temos um projeto de futuro baseado em gestão responsável, inovação e resultados reais.

Enquanto a chapa adversária tenta apagar seu passado recente para vender uma narrativa artificial de “renovação”, nós falamos com verdade, convicção e coerência.

Não nos escondemos da história. Ao contrário: somos parte ativa dela.

“Rural: Um Legado para Gerações”, a chapa que sabe de onde veio, onde está e para onde quer ir.

Chapa “Rural: Um Legado para Gerações” - Eleições na Sociedade Rural de Maringá (SRM)
Chapa “Rural: Um Legado para Gerações” – Eleições na Sociedade Rural de Maringá (SRM)
Chapa “Rural: Um Legado para Gerações” - Eleições na Sociedade Rural de Maringá (SRM)
Chapa “Rural: Um Legado para Gerações” – Eleições na Sociedade Rural de Maringá (SRM)

Compartilhe este artigo