Uma lei de grande importância para os maringaenses foi aprovada na Câmara de Maringá, a ZEIS: Zonas Especiais de Interesse Social. Essas zonas são destinadas à construção de moradias populares em áreas da cidade que já contam com escolas, unidades básicas de saúde e linhas de ônibus.
As habitações populares são voltadas para a população de baixa renda, permitindo que esses cidadãos consigam realizar o sonho da casa própria. A lei foi aprovada por vereadores e vereadoras eleitos por todos os maringaenses, reforçando a importância da representatividade na política.
A aprovação da ZEIS é uma medida que facilita a compra da casa própria pela população que mais precisa e contribui para o desenvolvimento urbano da cidade de forma mais justa e equitativa. Além disso, a construção dessas moradias em áreas estratégicas da cidade pode estimular a economia local, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos moradores.
A medida reforça o compromisso dos representantes eleitos com a população e mostra que a Câmara de Maringá está empenhada em buscar soluções para os problemas da cidade e das pessoas que nela vivem. A ZEIS é um exemplo de como a política é uma ferramenta importante na busca da melhoria de vida das pessoas e torna as cidades mais justas e inclusivas.
Campanha: “A Câmara representa TODOS nós!”
ASSISTA AO VÍDEO – ZEIS
Saiba já:
- Silvio Barros lidera pesquisa IRG para prefeito de Maringá nas Eleições 2024
- Prefeitura de Maringá abre edital do ISS Tecnológico; inscrições seguem até 15 de maio
- Boca Aberta critica administração de Sarandi por suposta perseguição ao seu ex-assessor