Carla Zambelli (PL-SP)

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) publicou um vídeo em uma conta secundária no Instagram, onde se autodenomina “exilada política” e agradece o apoio do senador Flávio Bolsonaro. No vídeo, Zambelli relata que Bolsonaro solicitou ajuda às autoridades italianas em seu nome, incluindo a primeira-ministra Giorgia Meloni e o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini.

“Eu queria dizer que hoje acordei com uma notícia muito boa, que é um vídeo do Flávio Bolsonaro falando por mim, pedindo por mim para a Giorgia Meloni, para o Matteo Salvini… pedindo para que me recebessem porque sou uma exilada política”, afirmou a deputada.

Zambelli também mencionou que as recentes sanções e restrições impostas por governos estrangeiros, como as do governo dos Estados Unidos, reforçam sua alegação de perseguição política. Ela não citou o nome do ex-presidente norte-americano Donald Trump, mas fez referência às medidas tomadas contra o Brasil e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tudo isso que vem acontecendo só vem a facilitar o entendimento aqui”, disse Zambelli. “Se não tivesse acontecido tudo isso, com a sanção, não daria pra entender o que está acontecendo comigo.”

Contas em redes sociais bloqueadas

Zambelli precisou usar uma conta alternativa no Instagram porque sua conta principal foi bloqueada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Desde que teve sua prisão preventiva decretada em junho, ela está proibida de usar redes sociais. Moraes também determinou o bloqueio de bens, contas bancárias e a inclusão do nome de Zambelli na lista de difusão vermelha da Interpol.

Considerada foragida há mais de um mês, Zambelli é procurada para cumprir a pena determinada pela Justiça.

Compartilhe este artigo