Vai chover? Nesta quarta-feira existe a possibilidade de formação das chuvas de verão e a persistência do calor mais intenso

Repórter Jota Silva

Nesta quarta-feira, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – SIMEPAR, devido à posição do sistema de alta pressão no oceano, a circulação dos ventos deve transportar mais umidade para o continente, ingrediente importante para a formação das chuvas típicas de verão.

Desse modo, somado com a persistência do calor mais intenso e a uma circulação ciclônica em médios níveis troposféricos, pancadas localizadas de chuva e temporais isolados são aguardados em todas as regiões paranaenses.

São chuvas irregulares, que podem atingir uma cidade e outra não, em geral, com baixos acumulados. As temperaturas mais elevadas seguem sendo registradas no sudoeste, oeste, noroeste e no norte, acima dos 35 °C.

Na quinta-feira, poucas mudanças nas condições do tempo em relação aos últimos dias. As temperaturas seguem elevadas, presença de umidade na atmosfera devido à incursão dos ventos do oceano, o que favorece a formação de chuvas pontuais, típicas de verão, principalmente a partir da tarde, nas diversas regiões paranaenses.