Vacina contra varicela: Maringá recebe novas doses do imunizante e retoma aplicação do imunizante

Vacinas contra varicela estão disponíveis em 34 Unidades Básica de Saúde (UBSs), incluindo os distritos de Iguatemi e Floriano

Repórter Jota Silva
Por Repórter Jota Silva - Publisher - Jornalista | Registro Profissional - SIRPWEB: Nº 0012600/PR
1 Lidos
A vacina contra varicela faz parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e é aplicada em duas doses (Crédito: Keila Marques/PMM)

Após o recebimento de novas doses de vacina contra a varicela, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, retomou a aplicação do imunizante nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), incluindo os distritos de Iguatemi e Floriano.

A vacina contra varicela faz parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e é aplicada em duas doses: a primeira aos 15 meses e a segunda aos 4 anos de idade. A idade máxima para recebimento da dose é 6 anos, 11 meses e 29 dias.

O secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, orienta os pais ou responsáveis por crianças que ainda não receberam as doses a procurarem a UBS mais próxima. “A vacina contra a varicela é fundamental para prevenir complicações da doença, que pode ser especialmente grave em crianças, idosos e pessoas com imunidade comprometida. Reforçamos o convite para que todos busquem a imunização nas unidades de saúde de Maringá”, destaca.

Para a vacinação, é necessário apresentar o CPF e carteira de vacinação da criança. Confira os horários de vacinação em cada UBS aqui.