Temporal | Rajada de vento do último sábado, 7, foi a mais forte já registrada em Maringá

Saiba Já News Portal de Notícias

As equipes da Prefeitura de Maringá trabalham de forma contínua para atendimento das ocorrências do forte temporal que atingiu a cidade no último sábado, 7.

Os ventos chegaram a 110 km/h, a rajada mais forte já registrada na cidade desde 1976, quando a Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou a operar.

  • Saiba já: Governo do Paraná destina R$ 1 milhão para acolher desabrigados pelas chuvas em hotéis e pousadas
  • Saiba mais: Chuvas que ainda não cessaram obriga equipes da Copel a usarem barcos em áreas alagadas para restabelecer energia elétrica

O recorde anterior era de 91,8 km/h, registrado em abril do ano passado, quando um forte temporal atingiu a cidade. 

Força-tarefa

A força-tarefa segue neste sábado, 14, com mais de 400 servidores e equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Copel e voluntários do Tiro de Guerra de Maringá, além do reforço de maquinários.

Copel

A energia elétrica foi restabelecida em 99% das unidades atingidas pelo temporal no sábado, 7. A Copel informou que o número de domicílios sem energia foi reduzido para 400 na tarde desta sexta-feira, 13.

A empresa segue nas ruas para atendimento de todas as ocorrências. No último sábado, 7, 65 mil imóveis chegaram a ficar sem energia.

Compartilhe este artigo