Temporal | Rajada de vento do último sábado, 7, foi a mais forte já registrada em Maringá

Redação Saiba Já News

As equipes da Prefeitura de Maringá trabalham de forma contínua para atendimento das ocorrências do forte temporal que atingiu a cidade no último sábado, 7.

Os ventos chegaram a 110 km/h, a rajada mais forte já registrada na cidade desde 1976, quando a Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou a operar.

  • Saiba já: Governo do Paraná destina R$ 1 milhão para acolher desabrigados pelas chuvas em hotéis e pousadas
  • Saiba mais: Chuvas que ainda não cessaram obriga equipes da Copel a usarem barcos em áreas alagadas para restabelecer energia elétrica

O recorde anterior era de 91,8 km/h, registrado em abril do ano passado, quando um forte temporal atingiu a cidade. 

Força-tarefa

A força-tarefa segue neste sábado, 14, com mais de 400 servidores e equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Copel e voluntários do Tiro de Guerra de Maringá, além do reforço de maquinários.

Copel

A energia elétrica foi restabelecida em 99% das unidades atingidas pelo temporal no sábado, 7. A Copel informou que o número de domicílios sem energia foi reduzido para 400 na tarde desta sexta-feira, 13.

A empresa segue nas ruas para atendimento de todas as ocorrências. No último sábado, 7, 65 mil imóveis chegaram a ficar sem energia.