Sexta-feira, 8 de agosto de 2025 — O Paraná enfrenta instabilidade no tempo, com chuvas localizadas no centro-sul e sudeste, especialmente em áreas como Irati e Prudentópolis. A situação é mais intensa no oeste e sudoeste, onde há tempestades em Quedas do Iguaçu. A instabilidade continua, afetando o centro-sul e, de forma pontual, o noroeste do estado até o final da noite.
Previsão para os próximos dias
- Sábado, 9 de agosto de 2025: A chuva avança de maneira irregular por todo o estado. Os maiores acumulados são esperados para o Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e o Leste paranaense. A faixa leste, especialmente na divisa com São Paulo, tem risco de temporais com raios, trovoadas e rajadas de vento. No litoral, a chuva pode ser forte, com acumulados próximos a 30 mm. No norte, a chuva será isolada e com poucos acumulados. Nas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste, a precipitação perde força ao longo do dia e as temperaturas ficam mais baixas. O frio intenso começa a partir do anoitecer em todo o estado. As mínimas podem chegar a valores abaixo dos 5 °C no centro-sul.
- Domingo, 10 de agosto de 2025: Uma forte massa de ar polar chega ao Paraná, trazendo frio intenso. Há chance de geada moderada a fraca no sudoeste, centro-sul e sudeste, com temperaturas negativas em cidades como Palmas, Guarapuava e São Mateus do Sul. Até mesmo no noroeste e norte as temperaturas ficarão baixas, ao redor de 5 °C.
Fonte: Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – SIMEPAR