Segundo a previsão do tempo do Simepar, nesta terça-feira, a instabilidade aumenta sobre o Estado de forma mais significativa, devido às perturbações atmosféricas que avançam a partir do Paraguai e Argentina. Pancadas de chuva com raios já atuam entre o noroeste, oeste e o sudoeste paranaense na madrugada. Nas demais regiões, a instabilidade continua aumentando no decorrer do dia, com pancadas de chuva e raios associados. Risco para ocorrência de tempestades aumenta, principalmente no interior do Estado.
Na quarta-feira, o cenário ainda é de bastante instabilidade sobre todo o Paraná, com chuvas previstas em todo o Estado e que devem ocorrer a qualquer momento do dia. Risco para ocorrência de tempestades se mantém. Até o final da noite, a instabilidade tende a diminuir. Não há resfriamento significativo previsto.
Na quinta-feira, o tempo volta a ficar estável sobre o Paraná, condição prevista também para sexta-feira e para o sábado. Apenas no leste paranaense, há possibilidade de algumas chuvas fracas/garoas. Entre sexta-feira e sábado, faz um pouco mais de frio no amanhecer entre o centro-sul, Campos Gerais e RMC.
O mês de abril termina com tempo estável sobre boa parte do Estado, com chuvas fracas/garoas previstas apenas entre a RMC e o litoral. O amanhecer pode fazer um pouco mais de frio, mas de tarde esquenta mais no interior paranaense. Maio começa com tempo instável, com o avanço de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil.
