Ricardo Barros tem apoio total da Bancada do PP estadual para sua candidatura ao Senado

Repórter Jota Silva
Ricardo Barros tem apoio total da Bancada do PP estadual para sua candidatura ao Senado. Foto: Montagem/Repórter Jota silva

Segundo o portal D’Ponta News da cidade de Ponta Grossa / PR, os deputados estaduais do Progressistas reforçaram o apoio irrestrito à candidatura ao Senado do secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, caso haja eleição suplementar em função da cassação do senador Sergio Moro (União).

Assim também, segundo a publicação, Ricardo Barros já conta com o apoio das executivas nacional e estadual do Progressista. O secretário e deputado federal licenciado esteve em Brasília na semana passada para participar da reunião da bancada federal da legenda e reafirmou o objetivo de concorrer à vaga, caso a Justiça Eleitoral casse o senador Moro por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

  • Programa de Inovação Educação Conectada tem regras definidas pelo MEC nesta terça, 8
  • 51,2 milhões de bilhetes concorrem a R$ 5 milhões em prêmios do Nota Paraná

RICARDO BARROS LÍDER E MUNICIPALISTA

A presidente do Progressistas no Paraná, deputada Maria Victoria, afirmou que o perfil municipalista e articulador de Ricardo Barros é essencial para o desenvolvimento do Paraná. Ela lembrou que Barros já esteve nos 399 municípios do Paraná por duas vezes e conhece de perto as reivindicações das cidades.

“Ricardo Barros é um dos parlamentares mais experientes e respeitados do país, e faria uma grande diferença para o Paraná no Senado. Já foi líder e vice-líder de diversos Governos no Congresso. Foi ministro da Saúde, prefeito de Maringá e deputado federal por vários mandatos. Possui conhecimento, articulação e capacidade de conquistar recursos para obras importantes aqui no Paraná”.

O postal D’Ponta News relata também que o líder da bancada do Progressista na Assembleia Legislativa, deputado Adriano José, disse que o Paraná ganharia muito com Ricardo Barros no Senado e também salientou a sua capacidade de articulação e de trabalho.

  • Frota de carros elétricos no Paraná cresce 9 vezes em 2023, veja qual cidade possui mais carros
  • Paraná lidera ranking nacional em serviços urbanos e qualidade de vida

“Caso haja uma nova eleição para o Senado, sem dúvidas, o deputado Ricardo Barros é um excelente nome. Por ser um deputado municipalista, conhecer a realidade dos municípios, ser um articulador nato, um homem que honra seus compromissos. O Paraná ganharia muito com Ricardo Barros no Senado e ele terá todo meu apoio. Ajudaria como se fosse a minha campanha”, pontuou o parlamentar que tem atuação política em Maringá e na região Noroeste.

O deputado estadual Paulo Gomes, uma das lideranças do Progressistas em Curitiba e Região Metropolitana, afirmou que Barros possui capacidade comprovada para representar o Paraná no Senado.

“Com mais de três décadas de experiência política em todas as esferas, Ricardo Barros tem capacidade comprovada para representar o Paraná no Senado. Além disso, por ser municipalista convicto, seu compromisso com os municípios paranaenses se reflete nos importantes recursos conquistados em todas as áreas, melhorando a vida dos paranaenses. Meu compromisso, como um dos líderes do partido em Curitiba e Região Metropolitana, é buscar o melhor para nosso Estado e tenho certeza que ganharemos muito com Ricardo Barros sendo senador”, destacou.

Já o deputado estadual Matheus Vermelho destacou a experiência e o histórico político de Ricardo Barros. Vermelho possui base eleitoral no Oeste e Sudoeste do Estado.

  • Paraná: 225 novos policiais tomam posse e reforçam o efetivo da Polícia Civil
  • Lei Maria da Penha completa 17 anos; Lei é um marco no enfrentamento à violência doméstica

“Com certeza o Ricardo Barros é um grande nome para uma eventual disputa ao Senado. Ele tem um histórico político no Paraná e também no Brasil. O nosso Estado precisa de políticos que tenham um poder de liderança e articulação, ele reúne muito bem essas características. Tem uma vivência grande no parlamento e também no poder executivo. O Ricardo assim como eu, pensa muito nos municípios e tenho certeza que ele seria um grande defensor da bandeira municipalista no Senado”.

O CASO – Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgarão o senador Sergio Moro por suspeita de abuso de poder econômico durante a campanha. As ações – movidas pelo PL e a Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) – pedem a cassação de Moro por supostos gastos irregulares durante a pré-campanha, quando era filiado ao Podemos e tentava disputar a Presidência da República.

Se houver condenação pela Justiça Eleitoral – no TRE e depois no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – a chapa é cassada, e novas eleições serão convocadas. Há entendimentos jurídicos que o caso é semelhante ao da cassação da ex-senadora Selma Arruda (Podemos-MT).

Leia essa e outras notícias no portal D’Ponta News