Sarandi lança Programa Municipal de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis

Repórter Jota Silva
Sarandi lança Programa Municipal de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis

Na manhã desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Epidemiologia, realizou o encontro de lançamento do Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O evento aconteceu no Centro Municipal de Especialidades e reuniu autoridades e profissionais da área da saúde.

A programação contou com debates sobre políticas públicas de conscientização, tratamento e prevenção das ISTs. A diretora do Programa DST/AIDS, Denise Romão, apresentou os objetivos e diretrizes da iniciativa. Em seguida, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Simone Raquel, ministrou uma palestra teórica sobre a sífilis, abordando aspectos clínicos e epidemiológicos.

Durante o encontro também foi realizada a reunião do comitê STORCH-Z da 15ª Regional de Saúde, além da apresentação do plano municipal para erradicação da sífilis congênita em Sarandi, com foco na implementação de ações e discussão de casos.

O secretário municipal de Saúde, Erasmo Cardoso, ressaltou a relevância do programa para o município:
“Estamos reunidos aqui para debater um assunto muito importante, que impacta diretamente a saúde pública de Sarandi. Hoje iremos aprender, compartilhar conhecimento e organizar estratégias para erradicarmos as infecções sexualmente transmissíveis em nosso município.”

Compartilhe este artigo