Representantes de Maringá vão a Rio Bonito do Iguaçu levar donativos arrecadados

Mobilização voluntária arrecadou quatro toneladas de alimentos, além de grande quantidade de água e produtos de higiene

Saiba Já News, Notícias de Maringá e Região
Em Maringá, mobilização arrecadou quatro toneladas de alimentos, além de grande quantidade de água e produtos de higiene (Credito: Rafael Macri / PMM)

Nesta segunda-feira, 10, representantes de Maringá estão em Rio Bonito do Iguaçu para a entrega de donativos arrecadados durante ação que ocorreu no domingo, 9, no Parque do Ingá. A equipe também tem a missão de levantar as necessidades do município, que foi o mais atingido pelo tornado, e mobilizar esforços em Maringá.

Na mobilização realizada neste domingo, 9, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, o Instituto Acim, o Pra Somar, o grupo Legendários e voluntários, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos, 1.500 unidades de leite, mais de 1.000 rolos de papel higiênico e 2.000 itens de higiene pessoal. Também houve arrecadação de 200 litros de desinfetantes e detergentes e de um caminhão com carga completa de água potável.

“O objetivo é realizar a entrega dos itens e entender de fato o que eles precisam e como nossa cidade, que é sempre solidária, pode ajudar neste momento tão difícil”, afirmou a primeira-dama e presidente do Pra Somar, Bernadete Barros. A secretária da Criança e do Adolescente, Carmen Inocente, ressaltou a solidariedade dos maringaenses. “Agradecemos a participação de toda a nossa comunidade nesta corrente do bem. Vamos identificar as necessidades de Rio Bonito do Iguaçu, a pedido do prefeito, e seguir com a nossa campanha”, disse. 

Neste momento, a orientação é que a mobilização se concentre em doações via chave PIX diretamente para o município de Rio Bonito do Iguaçu. As doações podem ser feitas via chave PIX 95.587.770-0001-99 ou em depósito bancário para a conta corrente 111000-4 e agência 4133-5 (Banco do Brasil). A doação é direta para o município e auxiliará as famílias na reconstrução da cidade.

Compartilhe este artigo