O governador do Paraná, Ratinho Junior, decretou a nomeação de Rogério Helias Carboni, para atuar interinamente na Secretaria de Estado da Mulher e Igualdade Racial.
Rogério Carnoni é o atual Secretário do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, assim, em 2023 ele irá atuar em duas secretarias.
- Mais de 1,2 mil atendimentos para migrantes e refugiados foram realizados em 2022
A nomeação de um homem na Secretaria da Mulher desagradou muita gente no Paraná. O cargo visa dar voz as mulheres paranaenses principalmente em causas sensíveis do universo feminino, recebe denúncias de discriminação e violência contra a mulher, bem como promove ações em defesa dos direitos da mulher.
Conforme interlocutores, o governador Ratinho Junior demonstra insensibilidade com as mulheres por não colocá-las no em cargos que é de direito delas.
- Maringá investe em 4 mil microchips para implantar em pets resgatados para facilitar identificação
Em Maringá por exemplo, em uma campanha em 2021, foram arrecadados 6.600 absorventes e outros itens de higiene pessoal que foram doados para meninas e mulheres pobres em situação de vulnerabilidade social. Esse tipo de campanha pode não ter o mesmo engajamento com um homem à frente da Secretaria das Mulheres.
