A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, realizou no domingo, 27, o ‘Dia do Rock‘, na Travessa Jorge Amado. Cerca de mil pessoas apreciaram o evento gratuito, que teve programação das 16h às 22h, com apresentações das bandas locais Motores Ácidos, Black Jack e a Banda Babilônia 80, além de uma performance dos alunos da Escola de Música Fábio Alencar.
O público teve a oportunidade de conferir desde o rock autoral até clássicos do rock nacional e internacional. “O evento revelou a força da cultura na cidade, com grande participação do público, atraiu famílias e movimentou a praça. Foi gratificante ver tanta gente envolvida e valorizando o rock e a diversidade cultural. Agora, o foco é ampliar a ação no próximo ano e continuar promovendo experiências que celebrem a identidade maringaense”, destacou o secretário de Cultura, Tiago Valenciano.
David Vitorino aproveitou o domingo para apreciar um bom rock and roll. “Vemos não só a música de boa de qualidade tocando, mas também a confraternização de várias pessoas, curtindo em um ambiente tranquilo. E ver bandas autorais se apresentando fortalece a cena e mostra que o rock está vivo e vai continuar” afirmou.
“Foi um evento muito legal para trazer os filhos e aproveitar. E o mais bacana é que tem banda autoral, o que ajuda na divulgação e valorização desses artistas”, afirmou Milaine Miranda.
“O clima do evento foi ótimo. É super democrático ver todo mundo na mesma vibe, com famílias, crianças, todo mundo curtindo junto e valorizando o rock”, destacou Adriana Bertola, que aproveitou o ‘Dia do Rock’ ao lado do marido, Roberto Bertola.



