Projeto do Aeroporto leva segurança aérea e descobertas profissionais à escola municipal de Floriano

Projeto, que rendeu ao Aeroporto o selo ImpactAcim, aproxima estudantes da aviação e reforça prevenção de riscos

Saiba Já News Portal de Notícias
Escola Municipal Dona Lázara, formou 150 guardiões, As crianças foram orientadas sobre ações que podem impactar a operação do Aeroporto, (Credito: Rafael Macri/PMM)

O Aeroporto Regional de Maringá, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 27, o lançamento do projeto ‘Guardiões do Aeroporto de Maringá’ na Escola Municipal Dona Lázara Ribeiro Vilella, no distrito de Floriano. Cerca de 150 crianças receberam orientações da equipe do Aeroporto, cartilhas e kits para colorir.

A iniciativa reúne educação, segurança operacional e sustentabilidade. “As crianças foram orientadas sobre ações que podem impactar a operação do Aeroporto, como soltar pipas ou balões próximo do terminal, por exemplo. Começamos pela Escola Municipal Dona Lázara, formando 150 guardiões, e no próximo ano vamos expandir para todas as escolas municipais”, explica o diretor-presidente do Aeroporto, Gustavo Vieira.

A diretora da escola, Renata Cazatti, ressaltou que a iniciativa promove educação de forma lúdica. “Estamos felizes por sermos a primeira escola a receber o projeto. As crianças gostaram das orientações e do material. Irão aprender de forma lúdica, brincando”, disse.

A superintendente da Secretaria de Educação, Marcela Pimentel, ressaltou que a parceria leva inovação curricular para escola. “É uma forma de despertar o interesse das crianças pelas diversas profissões possíveis em um aeroporto.”

Outro eixo do projeto prevê visitas guiadas ao Aeroporto Regional de Maringá, permitindo que as turmas acompanhem de perto as rotinas que mantêm o terminal em funcionamento. As vivências incluirão contato com equipamentos, áreas operacionais e profissionais que atuam diariamente para garantir eficiência e segurança.

ESG – O projeto ‘Guardiões do Aeroporto de Maringá’  integra o conjunto de ações que garantiram ao terminal, neste ano, o selo ImpactAcim, concedido para empresas ou instituições que atendem aos requisitos de ESG (iniciativas nas áreas social, ambiental e governança).

Compartilhe este artigo