A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue com obras de recapeamento asfáltico na Avenida Tiradentes. Nesta terça-feira, 4, as equipes finalizam o reperfilamento no trecho em frente à Catedral de Maringá e que integra o Eixo Monumental, onde haverá a construção de uma faixa elevada. Em seguida, será realizada fresagem no trecho da via onde não haverá intervenções do Eixo Monumental para aplicação de nova cama de massa asfáltica. Toda a camada antiga de asfalto retirada da avenida será utilizada como material para manutenção das estradas rurais.
O secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, explicou que os trabalhos serão realizados em toda a extensão da Avenida Tiradentes. “As equipes trabalham por etapas, até mesmo para minimizar os impactos no trânsito. Entre as avenidas Paraná e Herval, estamos realizando um trabalho intenso de recapeamento, com a retirada da camada de asfalto antigo e aplicação de uma massa asfáltica, com exceção do trecho em frente à Catedral. Nos demais pontos, vamos realizar a manutenção do pavimento, garantindo mais segurança aos motoristas”, afirmou.
Ele ressalta que o uso do material retirado da Avenida Tiradentes para a manutenção das estradas rurais reforça o trabalho desenvolvido pelo município com foco na eficiência dos serviços públicos. “É uma forma de trabalharmos com mais eficiência, otimizando os serviços e atuando com responsabilidade em relação aos recursos públicos”, disse Mussio. A Avenida Tiradentes foi recapeada por uma empresa terceirizada em 2022, porém, devido à má qualidade da obra, o contrato foi rescindido, as sanções previstas foram aplicadas e há uma ação judicial em andamento.
Trânsito – Durante a execução das obras na Avenida Tiradentes, alguns trechos estão interditados. A Prefeitura orienta os motoristas a manter atenção redobrada no local e, se possível, buscar rotas alternativas.




