A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue com serviços de manutenção de pavimento no Contorno Sul. O município realiza no local a 20ª operação desde o início do ano e, desde o início do ano, aplicou mais de 650 toneladas de massa asfáltica na via. Nesta nova operação, os servidores utilizam equipamentos pesados para fresa de partes danificadas e aplicação de uma nova camada asfáltica. A medida faz parte dos trabalhos constantes realizados na via para reforçar a segurança.
O secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, explica que o trabalho realizado na via consiste na remoção das áreas deterioradas do asfalto com uso de retroescavadeira hidráulica. Na sequência, será refeita a base e nivelada a área com aplicação de nova massa asfáltica a partir da vibro-acabadora.
“O Contorno Sul tem cerca de 12 km de extensão e, desde janeiro, intensificamos os serviços de manutenção e recomposição asfáltica em toda a via. Além disso, temos realizado ações recorrentes de limpeza no entorno da via, como roçadas, desobstrução de placas e melhorias nas sinalizações verticais e horizontais em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana”, afirmou Vagner Mussio.
Além do trabalho emergencial realizado no Contorno Sul para melhoria do asfalto, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, desenvolve projeto de duplicação do Contorno Sul em pavimento rígido, ou seja, em concreto. A medida representa uma solução mais durável e segura para a via.
Velocidade de 60 km/h no Contorno Sul – O Contorno Sul terá limite de velocidade padronizado em 60 km/h em toda a extensão da via. A mudança passa a valer a partir de 1º de junho e reforça as diversas ações do município para segurança no local. A Secretaria de Mobilidade Urbana reforça que é fundamental que os motoristas respeitem o limite de velocidade e as regras de trânsito.
Manutenções asfálticas pela cidade – A Secretaria de Infraestrutura também atua com serviços de pavimentação em diversas regiões da cidade. Desde o início do ano, foram utilizadas 2.439,64 toneladas de massa asfáltica em diversos serviços pela cidade.


