Prefeitura reforça pedido de doações via PIX para famílias atingidas por tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Ajuda financeira é a forma mais eficaz de colaborar neste momento

Saiba Já News, Notícias de Maringá e Região
SOS Rio Bonito do Iguaçu

A Prefeitura de Maringá reforça o pedido de doações via PIX para auxiliar as famílias atingidas por tornado em Rio Bonito do Iguaçu. Representantes da Maringá estiveram no município na segunda-feira, 10, para entrega dos donativos arrecadados, e constataram que há falta de espaços adequados para armazenamento de suprimentos. Por isso, a arrecadação de donativos no Paço Municipal está suspensa. A recomendação é que a mobilização se concentre em doações via chave PIX diretamente para a cidade. As doações podem ser feitas via chave PIX 95.587.770-0001-99 ou em depósito bancário para a conta corrente 111000-4 e agência 4133-5 (Banco do Brasil). 

A mobilização em Maringá foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, o Instituto Acim, o Pra Somar, o grupo Legendários e voluntários, com o objetivo de contribuir com a reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu, que foi a cidade mais atingida pelo tornado.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Pra Somar, Bernadete Barros, que esteve Rio Bonito do Iguaçu na segunda, 10, o foco nas doações financeiras é uma forma de garantir mais agilidade e evitar desperdício de donativos. “Estive na cidade, representando a força solidária de Maringá. Muitos materiais foram doados, mas as famílias que perderam suas casas não têm condições de armazenar. Por isso, a melhor forma de ajudar neste momento é por meio de doações via PIX. Assim, eles poderão comprar itens que não foram doados e que também são necessários agora, como materiais de construção, por exemplo”, explica Bernadete.

De acordo com o Governo do Paraná, cerca de 90% das edificações da cidade foram danificadas pelo tornado, com ventos de 330 km/h. A secretária da Criança e do Adolescente, Carmen Inocente, que também esteve em Rio Bonito do Iguaçu na segunda, 10, destacou que, além da reconstrução das edificações, há muito a ser planejado para garantir o recomeço das famílias. “Há muito o que fazer, organizar e construir. Nesse momento, as doações via PIX ajudam as famílias na compra de itens que ainda não chegaram. Qualquer valor faz muita diferença para quem está tentando se reerguer”, reforça Carmen.

Compartilhe este artigo