A Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), promoveu na segunda-feira, 31, reunião de integração com os comerciantes de quiosques localizados no interior e entorno do Parque do Ingá. O encontro teve como principal objetivo discutir melhorias para o espaço de convivência, fortalecendo a relação entre os empresários e a gestão ambiental do parque. Durante a reunião, foram apresentados o plano de manejo e as regras de convivência, tanto dentro do parque quanto do entorno.
O encontro também abordou sobre a destinação correta de resíduos e a proibição de alimentação dos animais silvestres, temas essenciais para a preservação do meio ambiente. “Durante a pesquisa realizada no Parque, identificamos que nem todos os comerciantes tinham conhecimento do plano de manejo e demais regras da unidade de conservação”, disse o diretor-presidente do IAM, José Roberto Behrend.
O encontro reforçou a importância da colaboração entre o setor ambiental e os comerciantes, garantindo que o Parque do Ingá seja um espaço de lazer e preservação para a comunidade. “O compromisso com a sustentabilidade e a preservação do Parque do Ingá é uma responsabilidade de todos. Juntos, podemos garantir um espaço harmonioso para a comunidade e para o turismo em contato com a natureza”, destacou o diretor-presidente do IAM.