A Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipplam) e da Secretaria da Fazenda, prorrogou o prazo do questionário online do ‘Orçamento Cidadão’ até o dia 13 deste mês (acesse aqui)
Com o ‘Orçamento Cidadão’, os moradores podem indicar as prioridades para os bairros e sugerir como será a aplicação dos recursos públicos. O objetivo é reunir informações para elaboração do Plano Plurianual, de 2026 a 2029, e do orçamento municipal para 2026.
Além do questionário online, que segue disponível até o dia 13 deste mês, foram realizadas cinco assembleias presenciais nos dias 23, 24 e 25 de junho, em diferentes regiões da cidade.
“Ao estender o prazo do questionário online, garantimos que mais pessoas tenham a oportunidade de contribuir com suas ideias e sugestões, enriquecendo o processo de elaboração orçamentária”, destaca o secretário da Fazenda, Carlos Augusto Ferreira.
A diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, Tânia Verri, ressalta a importância da participação da comunidade no ‘Orçamento Cidadão’. “As sugestões da comunidade vão nos ajudar a construir um planejamento urbano mais assertivo e alinhado com os anseios da população”, destaca.