Prefeitura garante mais eficiência ao serviço de recolhimento de inservíveis

Repórter Jota Silva

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana, implantou projeto piloto para garantir mais eficiência ao serviço de recolhimento de inservíveis, como sofás, colchões e móveis em geral. O recolhimento é realizado por empresa contratada pelo município e que recebia o valor de uma diária completa, mas o serviço era realizado até às 14h. Por meio do projeto piloto, o serviço foi ampliado e passou a ser realizado até 17h, sem nenhum custo adicional para o município.

“Estamos avaliando todos os serviços prestados pelas empresas terceirizadas e fazendo ajustes necessários para tornar o atendimento da população mais ágil e eficiente. O que nós fizemos foi atuar com planejamento e estratégia, melhorando um serviço sem nenhum custo adicional”, destacou o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio.

Apenas em uma tarde de trabalho, no período das 14h às 17h, as equipes recolheram cerca de 8 toneladas de inservíveis, como sofás e móveis em geral. O serviço foi realizado em regiões mapeadas pelo município e que tem maior acúmulo destes materiais descartados de forma irregular.

A Prefeitura de Maringá destaca que tem um canal para que a comunidade solicite o descarte correto de inservíveis. De forma fácil, rápida e acessível, a comunidade pode solicitar o recolhimento dos objetos por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da Prefeitura (clique aqui). A solicitação deve ser feita na aba ′recolhimento de inservíveis′. Com o agendamento, os materiais são recolhidos na casa do contribuinte no dia agendado. Podem ser descartados dois itens por residência no mês.

Siga Nosso Canal no WhatsApp!

Para não perder nenhuma novidade, siga nosso canal no WhatsApp e receba as atualizações diretamente no seu celular. CLIQUE AQUI!

Últimas Notícias

Compartilhe este artigo