A Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), abriu edital do novo Programa ISS Tecnológico. A iniciativa proporciona incentivo fiscal para que as empresas prestadoras de serviços utilizem parte do ISS devido para investimentos em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. As inscrições de projetos estão abertas até 28 de outubro.
Empresas prestadoras de serviço que recolhem ISS em Maringá, inclusive as optantes pelo Simples Nacional, podem participar do programa. Serão aceitos projetos de aquisição de equipamentos (exceto veículos), consultorias especializadas, desenvolvimento de protótipos, MVPs e soluções digitais, modelagem de negócios e planos estratégicos, testes-piloto, softwares/licenças, laboratórios temporários e espaços maker, além de testes técnicos, validações e simulações. As propostas devem ser inscritas no processo ‘Tecnologia: Apresentação de Proposta de Chamamento Público’, disponível no Sistema Eletrônico de Informação (SEI).
Os projetos serão avaliados por grau de inovação, intensidade tecnológica, impacto, sustentabilidade/ODS, escalabilidade e replicabilidade. O benefício é concedido em forma de certidão de crédito do ISS, que pode ser utilizado no projeto aprovado. O limite anual do programa é de R$ 2 milhões, sendo 40% destinado a micro e pequenas empresas.
- Comissão de Inclusão do Codem entrega caderno com 50 propostas estratégicas à Prefeitura e à Câmara de Maringá
- Crise do Café: com inflação de 70% brasileiro abandona marcas e opta por opção mais barata
- Redução do IPVA: emplacamentos crescem 68,4% em Maringá
“O ISS Tecnológico é um instrumento estratégico que aproxima empresas do poder público e incentiva a adoção de processos inovadores. O programa fortalece a modernização dos negócios e amplia o impacto das soluções desenvolvidas para a sociedade”, destacou a diretora-presidente da Amtech, Cristine Hasegawa.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Amtech pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (44) 3127-5361.