A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta sexta-feira (12) uma das maiores apreensões de drogas do ano na região Sudoeste do Estado. Em uma operação na rodovia PR-280, no município de Vitorino, equipes prenderam duas mulheres em flagrante e apreenderam 328 quilos de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões. A droga, encontrada em tabletes padronizados dentro do veículo, tinha como destino final o Rio Grande do Sul.
De acordo com a delegada Franciela Alberton, a ação ocorreu por volta das 12h20, após a PCPR receber uma denúncia anônima que indicava o transporte de uma grande quantidade de entorpecentes em um veículo cinza vindo de Cascavel.
Diante das informações, os policiais realizaram acompanhamento tático e conseguiram abordar o veículo no km 225 da PR-280. “Durante a abordagem, foi verificado que no banco traseiro havia diversos tabletes de substância entorpecente visíveis, além de grande quantidade armazenada no porta-malas”, explicou a delegada.
A delegada Bárbara Strapasson detalhou que, após a conferência, foram contabilizados 300 tabletes de cocaína, totalizando 328,635 quilos. As duas mulheres detidas relataram que receberiam R$ 6 mil para realizar o transporte da droga até o Estado do Rio Grande do Sul, valor que seria dividido entre elas.
Além da cocaína e do veículo (que é locado), os policiais apreenderam aparelhos celulares e dinheiro em espécie, que seria utilizado para custear as despesas da viagem. As duas ocupantes receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhadas ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

