PF prende mulher supostamente uma ‘esquerdista infiltrada’ apontada como organizadora dos atos de vandalismo no DF

Repórter Jota Silva
Polícia Federal (PF) prendeu Ana Priscila Azevedo, que participou das manifestações em Brasília. . Divulgação: Jota Silva

Na tarde desta terça-feira (10), a Polícia Federal (PF) prendeu Ana Priscila Azevedo, supostamente uma ‘esquerdista infiltrada’ que participou das manifestações em Brasília. A prisão ocorreu por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

A extremista Ana Priscila foi detida em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Em seguida, ela foi levada para a capital federal. As informações são do G1. Fonte aqui.

De acordo com uma investigação sobre os atos que ocorreram no último domingo (8), Azevedo é apontada como uma das organizadoras. Por meio das redes sociais, Ana Priscila teria sugerido ações violentas, incitando pessoas para uma “tomada de poder”.

A mulher apareceu em vídeos feitos no acampamento no Quartel-General do Exército, em Brasília. No dia do protesto, Ana Priscila é vista perto da rampa do Congresso Nacional e dentro do Palácio do Planalto, no momento da invasão.

Um dia antes, a militante teria usado as redes sociais para afirmar que o Brasil iria “parar” e que os Três Poderes seriam “sitiados”. Fora isso, em um grupo de Telegram, que foi criado em dezembro de 2022, Ana Priscila convocava participantes para irem a Brasília.

Ana Priscila Azevedo, a esquerdista infiltrada denunciada nas redes sociais

Após os atos de vandalismo que atrapalharam a manifestação pacífica do patriotas que queriam apenas fazer manifestação na imediações dos Três Poderes e estender faixa no teto do Palácio do Planalto para chamar a atenção da mídia mundial. Várias pessoas denunciaram Ana Priscila como uma suposta esquerdista infiltrada.

A suposta infiltrada radical Ana Priscila tem vídeo nas redes sociais em que ela faz discurso de ódio contra o ex-presidente Bolsonaro e contra o vice Mourão.

De acordo com interlocutores, Ana Priscila teria apagado contas antigas nas redes socias e após vandalismo no Distrito Federal também teria apagado grupos criado por ela.

“Olha aí a infiltrada da manifestação, foi presa. E os patriotas pagando pelo que não devem. PT da esquerda querendo inverter narrativas da situação é o inferno, está comprovado foraaaaaa!” Publicou Marcio Candido no Facebook.

No vídeo abaixo a extremista Ana Priscila aparece ao lado de outro rapaz que diz; “Missão dada, missão cumprida!”

https://twitter.com/papadoctorgyn/status/1612507324417191936