Na manhã desta sexta-feira (19), o Batalhão Militar de Operações Aéreas (BPMOA), com o uso do helicóptero Falcão 13, prendeu cinco pessoas e apreendeu cinco veículos que transportavam cargas de cigarros em descaminho nas proximidades de São Pedro do Iguaçu, sentido a Toledo, no Oeste do Estado.
A aeronave patrulhava a região em apoio à Polícia Federal (PF) e equipes do Batalhão de Polícia Militar da Fronteira (BPFron) e do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), de Cascavel.
Os pilotos avistaram três veículos suspeitos de terem carga elevada e, com o uso da tecnologia da aeronave, confirmaram as placas e iniciaram o acompanhamento. Os carros se separaram e as equipes decidiram focar a perseguição aos que aparentavam ter mais carga.
- Estado investe R$ 116 milhões em helicópteros, fuzis, viaturas e tecnologia para forças de segurança
- Operação Sinergia III é concluída com mais de 13 toneladas de drogas apreendidas
- Governador realiza maior nomeação da história da Polícia Científica e dobra efetivo
- Blindagem, potência e carga alta: caminhonetes RAM reforçam patrulha na fronteira
Em uma estrada rural, o carro suspeito foi abordado pela equipe de solo com a viatura do 6ºBPM e os policiais do BPMOA sobrevoaram a ação com o Falcão 13 no apoio.
Em buscas pela região, as equipes das viaturas do 6ºBPM e do BPFron abordaram mais quatro veículos, sendo um caminhão guincho que dava apoio à quadrilha. Os condutores foram conduzidos à delegacia por descaminho e os veículos e duas cargas de cigarros foram apreendidos.


