Prefeitura de Sarandi reforça frota com caminhão para Meio Ambiente e entrega 2 veículos para uso da Apae

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
4 Lidos

Na manhã desta terça, em solenidade em frente ao Paço Municipal, em Sarandi, o prefeito Walter Volpato entregou um caminhão basculante para a Secretaria do Meio Ambiente e dois veículos para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, e o presidente da Câmara, Eunildo Zanquim, estiveram presentes ao evento, além dos vereadores Gilberto Pinas, o Gil, e Belmiro Barbeiro e secretários municipais

O caminhão foi adquirido com recursos próprios, com investimento de quase R$ 700 mil. Um dos veículos foi entregue ao município por indicação do deputado estadual Soldado Adriano José e outro via chefia de gabinete do governador Ratinho Junior. O desembaraço burocrático para viabilizar a entrega dos veículos para a Apae foi feito pela equipe da secretária Cinthya Gimenes, da Assistência Social.

O prefeito fez um breve relato das obras em andamento, destacando a construção do novo Paço Municipal e dos viadutos no trecho urbano da BR-376. “Avançamos também na rede de esgoto, com mais de 80% do esgotamento sanitário já finalizado, pavimentação, saúde, com novas UBSs em fase de projeto, educação, com a construção de novo CMEI no Jardim Ouro Verde e muitas outras obras”, destacou.

Sobre os veículos para a Apae, Volpato lembrou que, entre a liberação de recurso para aquisição e a entrega para a entidade, foi necessário superar extenso processo burocrático. “Enfim, hoje cumprimos a missão de disponibilizar esses dois veículos para uma instituição que nos orgulha em todos os sentidos, a começar pela superação de dificuldades para entregar um trabalho de imensa importância social”, disse o prefeito.

O secretário de meio Ambiente, Flávio de Souza, citou o extenso conjunto de atividades desenvolvidos pela pasta e a importância do reforço da infraestrutura de atendimento, contexto em que o caminhão basculante desempenha função de enorme relevância. O caminhão foi adquirido com recursos próprios, o que representou investimentos de aproximadamente R$ 700 mil

A diretora da Apae, Neire Montini, explicou que os veículos serão utilizados para os deslocamentos de equipe multidisciplinar, ou seja, profissionais de diversas especialidades que prestam serviço a domicílio a alunos da entidade, entre outras atividades comuns à rotina da Apae. Lembrou também que o município doou terreno de 7 mil metros quadrados que abrigará a nova sede da entidade, que terá 4 mil metros quadrados de área construída.

“São avanços importantes registrados nessa gestão, com apoio de deputados e do governo estadual para um trabalho que exige muita sensibilidade e cuidado, além da necessária infraestrutura para ser cada vez mais assertivo”, disse Neire Montini. Também participou do evento a presidente da Apae de Sarandi, Genilda Maria de Almeira. A construção da nova sede está na fase de finalização de projetos.

Também participaram do evento Fernando Silva, representando o deputado estadual Alexandre Curi, Janaína Santoro, representando o deputado estadual Adriano José, o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, Rafael Cruz, e o comandante do destacamento do Corpo de Bombeiros de Sarandi, Rodrigo Manoel dos Santos. O ex-prefeito de Sarandi, Hélio Gremes, também esteve presente à solenidade.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.