Trecho da rua Pedro Galindo Garcia, centro de Sarandi, já permite tráfego em sentido único

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Semutrans), implantou, na manhã desta sexta, 22, um novo sentido para a rua Pedro Galindo Garcia, no trecho entre as ruas Salvador Jordano e Emílio Angelo Panasol, na área central da cidade. A via passou a funcionar em mão única para quem vem do bairro e segue para o centro.

A medida foi implantada com objetivo de promover maior segurança na mobilidade urbana, visto que o trecho, em sentido duplo, oferecia maiores riscos de acidentes. Desde o início da semana, servidores da Semutrans atuam na implantação de sinalizações verticais e horizontais no trecho da rua. Além da segurança, a adequação busca promover maior fluidez no trânsito nesta região.

‘’A Prefeitura realiza constantes estudos na área de mobilidade urbana. As mudanças e adequações realizadas nas vias buscam contemplar o aumento da população e, como consequência, aumento da frota de veículos no município’’, afirma Márcio Antônio, secretário da Semutrans. Cidadãos também podem sugerir melhorias no trânsito. Por meio da Ouvidoria Municipal, é possível encaminhar sugestões de mudanças que, em seguida, são encaminhadas para análise na secretaria responsável.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.