Polícia Civil prende oito integrantes de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na RMC

A operação é resultado de uma investigação que busca reprimir o narcotráfico.

Repórter Jota Silva
Operação da PCPR mira organização ligada ao tráfico na Região Metropolitana de Curitiba Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito pessoas na manhã desta quinta-feira (27) durante uma operação contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Piraquara, Curitiba e Paranaguá. Foram apreendidos três carros, R$ 20 mil em espécie, cocaína, uma arma, munições e um pé de maconha.

Dos presos, seis são por mandado de prisão preventiva e outros dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A ação aconteceu simultaneamente nos três municípios paranaenses e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

As polícias Militar e Penal do Paraná prestaram apoio na execução dos mandados, que visavam desarticular a estrutura do grupo e coletar provas adicionais para aprofundar as investigações. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. 

​​​​De acordo com o delegado da PCPR Thiago Andrade, a operação é resultado de uma investigação que busca reprimir o narcotráfico. “A operação é fruto de um trabalho complexo e tem como objetivo realizar a repressão e enfrentamento à criminalidade organizada”, afirma.

Além das prisões e apreensões, a ação visou desarticular a estrutura financeira da organização, apreendendo bens adquiridos com dinheiro ilícito. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da PCPR para combater o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no Estado. A colaboração entre as forças de segurança é sempre importante nessas ações.

Operação da PCPR mira organização ligada ao tráfico na Região Metropolitana de Curitiba
Foto: PCPR
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.