A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nove pessoas em uma operação contra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (5) em Santa Cruz de Monte Castelo e Santa Isabel do Ivaí, no Noroeste do Paraná, Rosana, em São Paulo, e no Rio de Janeiro. Durante a ação, que contou com o apoio de 70 policiais, ainda foram apreendidas porções de maconha, munições e duas armas.
A PCPR identificou um suspeito de envolvimento com tráfico em Porto Rico, na região Noroeste, durante o Verão Maior Paraná, e descobriu que ele integrava uma associação criminosa comandada por um homem de Santa Cruz de Monte Castelo, mas que estava preso no Rio de Janeiro, também por tráfico de drogas. As investigações mapearam pessoas que se deslocaram da região das praias de água doce até essa outra cidade do Paraná para comprar drogas.
Além disso, a investigação também apontou que o grupo tinha integrantes de Santa Isabel do Ivaí e distribuía drogas para outras cidades e estados.
Durante o Verão Maior Paraná, a Polícia Civil reforçou o trabalho de policiamento e investigação na região das praias de água doce e na divisa com o Mato Grosso do Sul. Esse trabalho acontece todos os anos e envolve também os municípios do Litoral.
Tráfico de drogas
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Saiba também:
- Deputada Maria Victoria e prefeita Suzie Pucillo destacam construção do Pronto Atendimento de Astorga
- AGRO | Boletim do IDR-PR mostra agosto “quente” e chuvas com distribuição irregular
- Aeroporto de Maringá, fica à frente de Londrina e registra terceiro maior fluxo de passageiros do Paraná em julho, com 64.595