A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), votou no fim da manhã deste domingo (6) acompanhada da família. Maria Victoria destacou a campanha limpa e propositiva e agradeceu a oportunidade de apresentar e debater as soluções para uma Curitiba melhor para todos.
“A expectativa é muito boa. Fizemos uma campanha de alto nível, respeitosa, humana, colocando uma visão diferente para Curitiba. Continuar tudo de bom que a atual gestão vem fazendo, mas também de trazer um novo olhar, carinhoso, de mãe, mulher, de cuidar da cidade, mas principalmente das pessoas. A gente espera ter conseguido comunicar nossas intenções para Curitiba”, disse.
A candidata votou acompanhada do marido Diego Campos, das três filhas, do candidato a vice Walter Petruzziello e da mãe, a ex-governadora Cida Borghetti.
“A expectativa é de estar no 2º turno. Eu só tenho gratidão a todos que nos receberam super bem, nas empresas, nas ruas, nos comércios e eu só tenho que agradecer a todos. A eleição está realmente aberta, mais de 40% dos curitibanos estavam indecisos, temos que aguardar abrir a urna para saber. Coração ansioso para saber o resultado e pronto para continuar porque a política é o único caminho de transformação social.” ressaltou.
PROPOSTAS – Maria Victoria citou ainda as propostas para facilitar a vida das pessoas e que foram aproveitadas por outros candidatos. Entre elas os radares educativos, o fim da fila de consultas especializadas e a solução para a falta de vaga em creches.
“Uma campanha respeitosa, uma campanha humana, colocando uma visão diferente para a cidade de Curitiba. A gente se dedicou bastante a desenvolver um plano de governo muito responsável, pé no chão, que dá para fazer em Curitiba. A gente fica grato que muitos candidatos colocaram também as nossas propostas em seus planos de governo não só em Curitiba, mas pelo Brasil”, pontuou.
A candidata afirmou ainda que vai acompanhar a apuração em casa ao lado dos familiares.
BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Maria Victoria é empresária, formada em administração hoteleira na Suíça, fez estágio por seis meses na China e participou de missões humanitárias na África.
É pós-graduada em Gestão Pública e cursou MBA em Relações Governamentais na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Estudou sobre primeira infância na Universidade de Harvard (EUA).
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefania.