“Somos pioneiros na criação de um Movimento Pet nacional, temos o compromisso com o bem-estar e a defesa animal. Uma pauta que seguirá sendo prioridade quando eu for prefeita de Curitiba”, afirmou a candidata a prefeita Maria Vitoria (PP), nesta sexta-feira (4), dia de São Francisco de Assis e Dia Mundial dos Animais.
Maria Victoria defende a implantação de um Hospital Veterinário 24 horas na cidade, construção de 10 clínicas nas regionais e o fortalecimento ao atendimento e a rede de cuidados aos animais na capital.
A construção do Hospital Veterinário fazia parte do Plano de Governo de Maria Victoria na eleição e 2016 à prefeitura. “Isso é essencial para garantir o bem-estar dos animais de estimação e atender às necessidades urgentes dos animais abandonados ou em situação de vulnerabilidade”, explicou.
4 DE OUTUBRO – Presidente estadual do Progressistas, Maria Victoria destacou a importância da data e reforçou que a legenda conta com um movimento pioneiro no país na defesa da causa pet: o Progressistas Pet. “O movimento foi criado aqui no Paraná para ampliar as discussões e encaminhamentos necessários para o desenvolvimento de políticas públicas e ações que protejam, garantam o bem-estar e a dignidade dos animais”.
O Progressistas Pet já funciona em Curitiba, Londrina, Maringá, Astorga e diversas cidades paranaenses.
BIO – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Maria Victoria é empresária, formada em administração hoteleira na Suíça, fez estágio por seis meses na China e participou de missões humanitárias na África.
É pós-graduada em Gestão Pública e cursou MBA em Relações Governamentais na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Estudou sobre primeira infância na Universidade de Harvard (EUA).
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefania