Maria Victoria garante apoio à Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres

Repórter Jota Silva
A deputada estadual Maria Victoria (PP) participou, nesta segunda-feira (29), do lançamento da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres. .

A deputada estadual Maria Victoria (PP) participou, nesta segunda-feira (29), do lançamento da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres. O programa do Governo do Paraná e da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) tem o objetivo de estruturar uma rede de política para mulheres em todas as regiões do Estado. Maria Victoria destacou a iniciativa de unir prefeitos, gestores municipais e representantes da sociedade civil para ampliar e fortalecer as políticas públicas voltadas à defesa e aos direitos das mulheres. “Podem contar com o meu apoio para que a Caravana alcance todos os 399 municípios, por meio, da criação de secretarias municipais da mulher ou de procuradorias da mulher, para que todas mulheres possam estar representadas”, disse.

A parlamentar afirmou também que os deputados e deputadas repassaram R$ 2 milhões das economias do Poder Legislativo para o Fundo Estadual da Mulher.

“Como mãe de três mulheres, essa união me tranqüiliza, porque tenho a certeza de que juntos estamos fazendo um mundo melhor para as minhas e para todas as meninas do Estado do Paraná e do Brasil”, acrescentou a deputada.

PACTO – O governador Ratinho Jr disse que a Caravana vai percorrer o Paraná para ajudar os prefeitos a organizarem suas estruturas municipais, e, assim, possam ter acesso facilitado aos diversos programas que o Governo do Estado já desenvolve.

“É um grande pacto em defesa das mulheres, mas além da proteção, queremos possibilitar a independência financeira e o fortalecimento delas, para que tenham cada vez mais espaço no campo profissional, político e em todos os aspectos da vida, fazendo com que o Paraná também seja uma referência para o Brasil na atenção ao público feminino”.

CAPACITAÇÃO – O programa Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres será gerenciado pela equipe da secretária da Mulher e Igualdade Racial do Paraná, Leandre Dal Ponte, com o apoio da AMP, presidida pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edmar Santos.

“Quem sabe o que a cidade precisa é quem vive nela, então ter um órgão específico de interlocução com o município fortalece as políticas públicas para mulheres, que atualmente ainda são trabalhadas de forma isolada”, afirmou a secretária Leandre Dal Ponte

“Temos diversos programas voltados para as mulheres nas secretarias estaduais, mas muitos municípios não conhecem ou têm dificuldades de acessá-los. Por isso, vamos capacitar os municípios para quando tivermos oportunidade em áreas como habitação, acesso ao crédito, segurança pública e saúde possamos ser facilitadores do acesso aos serviços e recursos”, complementou.

PARTICIPARAM – Participaram do lançamento da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; o chefe da Casa Militar, Sérgio Vieira; a primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa; os secretários de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona; das Cidades, Eduardo Pimentel; da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; a controladora-geral do Estado, Luciana Azevedo; a procuradora-geral do Estado, Letícia Silva; o defensor público-geral do Paraná, André Giamberdino; a superintendente de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná, Keli Guimarães; o deputado federal Aliel Machado; os deputados estaduais Artagão Junior, Alexandre Amaro, Márcia Huçulak, Gilberto Ribeiro, Cloara Pinheiro, Flávia Francischini, Adão Litro, Batatinha, Mara Lima e Adriano José; o presidente da Amlipa e prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque; o presidente da Assomec e prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti; o presidente da Amsulep e prefeito da Lapa, Diego Ribas; além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos de dezenas de municípios paranaenses.

Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.