Chuva volta ao Paraná com possibilidade de tempestades

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos

Quinta-feira – A instabilidade atmosférica volta a atuar nas regiões paranaenses, infoma o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – Simepar. O avanço de uma frente fria provoca chuvas nas diversas regiões do Paraná. Tendência que as precipitações ocorram de forma isolada em várias regiões, mas com possibilidade de tempestades. Os maiores acumulados são previstos na “metade sul” do estado. As temperaturas não se elevam muito em comparação aos últimos dias.

Sexta-feira – Com o eixo da frente fria avançando em direção à região Sudeste do País, a estabilidade atmosférica volta a predominar em grande parte do Paraná. Apenas na região leste, devido à circulação dos ventos do oceano, há uma maior cobertura de nuvens com chuviscos bem ocasionais, principalmente entre a Serra do Mar e as praias. No amanhecer teremos temperaturas abaixo dos 10°C em vários setores (sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC). À tarde será de temperaturas mais elevadas no noroeste e norte, com valores ligeiramente acima dos 30°C.

Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.