Polícia Militar do Paraná apreende 488 quilos de maconha

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos
Polícia Militar apreende 488 quilos de maconha em Ouro Verde do Oeste Foto: BRFRON

Uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que reuniu Comando de Missões Especiais (CME), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Canil, Agência Especial de Segurança Institucional e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), resultou na apreensão de 488 quilos de maconha em Ouro Verde do Oeste, na região Oeste, nesta sexta-feira (26).

As drogas apreendidas estavam em uma caminhonete abandonada. O motorista não foi localizado e o veículo foi apreendido. A ação fez parte da Operação Protetor, que tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas no Paraná, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas.

Nos últimos dias a PMPR, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), localizou duas estufas de maconha em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram apreendidos 519 pés na primeira ação e 501 pés na segunda, além de aparelhos de ar-condicionado, balança de precisão, celulares, anotações e 160g de capulho (droga ainda sem ser prensada).

As drogas apreendidas estavam em uma caminhonete abandonada.

  • Verão Maior Paraná 2024-2025
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.