Após Gaeco afastar assessor de vereador em Maringá, Partido Liberal determina afastamento do presidente do PL de Sarandi

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)

Na terça-feira, 11 de junho, o Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, realizou o cumprimento de 37 mandados em Maringá, Sarandi e Santa Fé. Três funcionários públicos, o líder e um servidor da Ciretran, juntamente com o assessor de um vereador de Maringá, tiveram que ser afastados temporariamente de seus cargos públicos devido ao suposto envolvimento nos eventos da operação que investiga potenciais crimes na 86ª Ciretran.

Após se inteirar dos acontecimentos, a direção estadual do Partido Liberal (PL) decidiu suspender o presidente municipal do PL de Sarandi, no Paraná. Posteriormente, a presidência atual também recebeu pedido de desligamento do atual presidente do Partido Liberal de Sarandi, que também havia enviado uma carta de renúncia ao diretório estadual do partido. Confira na Nota Oficial do PL abaixo.

Veja também: Gaeco cumpre 37 mandados em Maringá, Sarandi e Santa Fé e afasta assessor de um vereador de Maringá

NOTA OFICIAL PARTIDO LIBERAL DE SARANDI

Em data de ontem, como vice-presidente do Partido Liberal (PL) de Sarandi Paraná, e após
receber determinação da coordenação regional, entrei em contato com a presidência estadual do Partido Liberal (PL), comunicando os fatos noticiados pela imprensa, que “Envolveriam o Presidente municipal do PL de Sarandi”, Sr. Franco Luís Vitor Vasconcelos.

A presidência estadual, após se inteirar dos fatos, determinou a suspensão do Sr. Franco Luís Vitor Vasconcelos da presidência do Partido Liberal (PL) de Sarandi Paraná; Ainda em data de ontem, também recebi da atual presidência, uma carta de renúncia do atual presidente do Partido Liberal (PL) de Sarandi Paraná.

Sarandi 12 de junho de 2024

Abraão Américo de Oliveira

Vice-Presidente Partido Liberal (PL) Sarandi

  • Verão Maior Paraná 2024-2025
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.