Polícias Civil e Militar deflagram operação no Litoral contra tráfico de drogas

Repórter Jota Silva
Foto: SESP

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29), para cumprir 23 mandados de busca e apreensão contra envolvidos no tráfico de drogas na região litorânea do Estado.

A ação conta com mais de 100 policiais civis e militares que estão atuando no Verão Maior Paraná e acontece simultaneamente em Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba. A operação ainda conta com o apoio de cães policiais e de um dos helicópteros da PCPR. 

O objetivo da ação é apreender drogas e armas, coibindo o tráfico e crimes relacionados, além de trazer mais segurança aos veranistas e moradores locais. Além do combate ao tráfico de drogas, o trabalho integrado das forças auxilia na coibição de diversos tipos de crimes

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.