Buscas pelo avião desaparecido: aeronaves vasculharam a área por mais de oito horas, nada foi encontrado até o momento

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos
Buscas pelo avião desaparecido no litoral do Paraná

As buscas pelo avião desaparecido na Serra da Prata, no Litoral do Paraná, nesta quarta-feira (05), contaram novamente com apoio aéreo e por terra.

Quatro aeronaves (duas da Força Aérea Brasileira, uma da Casa Militar e uma do BPMOA) vasculharam a área por mais de oito horas.

Em terra, a equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros, com 50 bombeiros militares e voluntários, patrulhou a face leste da Serra da Prata.

Com o objetivo de garantir uma melhor visualização de algumas regiões, também foram utilizados drones. Nada foi encontrado até o momento.

O patrulhamento aéreo e por terra será retomado na manhã desta quinta-feira (06).

Saiba mais:

  • Aeronaves militares continuam buscas por avião desaparecido no litoral do Paraná
  • Buscas pelo avião desaparecido no Litoral do Paraná serão intensificadas nesta quarta-feira
  • Avião desaparecido: Corpo de Bombeiros interrompe buscas e explica próximos procedimentos
  • Força Aérea e Corpo de Bombeiros fazem buscas por avião que desapareceu na Serra do Mar
  • Avião desaparece na Serra do Mar, governo confirma que dois servidores estavam na aeronave
O avião desaparecido é um monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, fabricado nos Estados Unidos - Foto/Reprodução: Ataviation
O avião desaparecido é um monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, fabricado nos Estados Unidos – Foto/Reprodução: Ataviation
  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.