Avião desaparece na Serra do Mar, governo confirma que dois servidores estavam na aeronave

Uma avião desapareceu na região da Serra do Mar, no litoral paranaense. Segundo informações do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), a aeronave de pequeno porte saiu nesta segunda-feira (3) de Umuarama com destino a Paranaguá, mas sumiu do radar na altura da Serra do Mar e não chegou em Paranaguá. O grupo da PM ainda informou que não foi feito acionamento pelo ELT (comunicação de emergência).

A princípio, o BPMOA informou que foram realizadas buscas no final da tarde desta segunda-feira com os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04, mas foi nada localizado. Em algumas regiões não foi possível realizar a busca em virtude do mal tempo. As buscas serão retomadas nesta terça-feira (4).

Assim também, o 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, no litoral do Estado, informou que “recebeu uma solicitação, por volta das 14h, a respeito do desaparecimento de uma aeronave. Segundo informações iniciais, o avião teria desaparecido do radar as 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, Guaratuba-PR, sendo um avião bimotor que teria saído de Umuarama sentido Paranaguá, com previsão de chegada as 10:24, sendo tripulado pelo piloto mais dois passageiros. Desta forma o Corpo de Bombeiros mobilizou duas equipes de busca terrestre, uma por Guaratuba e uma por Morretes, para reconhecimento do local. Até o momento não há informações de queda da aeronave”.

Nota do governo do Paraná

O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.

O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.

Compartilhe este artigo