O Governo do Paraná decretou três dias de luto oficial em função das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus com crianças da APAE em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. Segundo as primeiras informações, duas meninas morreram na colisão com um trem e seis crianças ficaram gravemente feridas. Havia 25 pessoas no ônibus, sendo duas monitoras, o motorista e 22 crianças.
“A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos.
O ônibus estava levando os estudantes para casa quando colidiu com o trem na altura da rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica. As causas do acidente vão ser investigadas pelas forças de segurança.
O governador do Paraná, Ratinho Junior, que está no Japão, lamentou; “Recebi com muita tristeza a notícia do acidente em minha cidade natal, Jandaia do Sul. A colisão de um ônibus da Apae com um trem tirou a vida de duas meninas e deixou outras seis crianças feridas”.
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, também publicou nota lamentando a tragédia; “Triste demais o acidente entre um ônibus escolar e um trem, em Jandaia do Sul. Os Bombeiros confirmaram que há crianças entre as vítimas fatais e outras vitimas em estado grave. Me solidarizo com as famílias, amigos e toda a cidade. Que Deus esteja com vocês”.
Segundo informações de testemunhas, o coletivo foi atingido por um trem de carga ao passar sobre os trilhos. Os feridos receberam os primeiros socorros no local e, na sequência, foram encaminhados a hospitais de Maringá, Apucarana e Londrina. Em nota, a empresa Rumo lamentou a tragédia e informou que está colaborando com as autoridades.
“A concessionária lamenta profundamente o acidente envolvendo um trem e um veículo escolar por volta das 11h45, em Jandaia do Sul (PR). A empresa acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente”, destaca.
Câmera de segurança registrou a tragédia em Jandaia do Sul
Veja também:
Hospitais da região de Jandaia do Sul se unem no atendimento das vítimas do acidente entre trem e ônibus com crianças da APAE; duas meninas morreram
- No Japão, Ratinho Junior apresenta Paraná ao vice-ministro da Agricultura, Atsushi Nonaka
- Paraná manda ofício ao Governo Federal pedindo celeridade na recuperação da BR-277 e na nova concessão
- MST vandaliza loja e causa terror em São Paulo
- Ex-juiz Sergio Moro é escolhido para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado
- Senado; CCJ confirma Davi Alcolumbre como presidente
- Secretário de Saúde tenta escapar de sessão na Alep, mas deputado Jacovós “segura o fujão”
- Deputados de Maringá, se reúnem para tratar dos núcleos regionais