A participação do secretário de Estado da Saúde, César Neves, em uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça (07/03), para apresentar os resultados do 3º quadrimestre de 2022 ganhou a atenção da imprensa.
Após mostrar números sobre desempenho da pasta, o secretário tentou deixar a sessão mais cedo, no momento das perguntas, alegando que teria que participar do evento Safra Segura, integrantes da secretaria ficariam com a responsabilidade de responder os questionamentos dos parlamentares.
Entretanto, a sua permanência foi cobrada pelo deputado Delegado Jacovós (PL), que pediu ao secretário César Neves, para que ficasse na sessão em sinal de respeito aos parlamentares.
Jacovós explica
Após a publicação do Saiba Já News ganhar grande repercussão no Paraná, nas redes sociais, a assessoria do deputado Jacovós, procurou a nossa redação e fez questão de esclarecer os fatos.
Jacovós disse ao ‘Saiba Já’ que na verdade, pediu a permanência do secretário de Estado da Saúde na audiência pública, porque participou outras vezes de audiências de prestação de contas da saúde, que é obrigatória perante a lei, e nunca o secretário Beto Preto pediu pra sair antes do término.
Dessa forma, Jacovós, entendeu que a saída do secretário iria causar um constrangimento para o governo, pois os deputados da oposição, que fazem parte da comissão de saúde, iriam pedir a suspensão da audiência, pela ausência do secretário César Neves.
Portanto, sua intervenção teve o condão de na verdade evitar constrangimentos para a Secretária de Saúde do Estado, informa o Delegado Jacovós.
Veja também:
Secretário de Saúde tenta escapar de sessão na Alep, mas deputado Jacovós “segura o fujão”
- Mulheres são maioria na administração pública estadual
- Deputados de Maringá, se reúnem para tratar dos núcleos regionais
- Paraná emprega 3,6 mil mulheres em janeiro na Rede Sine e lidera ranking nacional
- Darci Piana assume o Governo do Paraná por duas semanas
- Jacovós consegue assinaturas para dar início em CPI para investigar setor de combustíveis no Paraná
- Aprovado projeto do deputado Do Carmo que combate importunação sexual no transporte de passageiros