O Papa Francisco, segundo confirmou a Sala de Imprensa do Vaticano, conversou na tarde desta quarta-feira (31/05, hora de Roma), por telefone, com o presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nas redes sociais interlocutores comenta que o Papa possivelmente deu uma espécie de “bronca” ou puxão de orelhas no presidente do Brasil por conta das declarações referentes a Nicolás Maduro.
O presidente Lula que recebeu a visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta segunda-feira (29), também convidou o papa Francisco para uma visita ao Brasil. A conversa foi confirmada pelo próprio Lula nas redes sociais. No tuíte, o presidente disse ainda ter discutido com o pontífice sobre o conflito entre Ucrânia e Rússia.
“Conversei agora há pouco por telefone com o Papa Francisco. Cumprimentei o Papa pelos esforços na defesa na paz na Ucrânia e no combate à pobreza. Agradeci os gestos na defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Devemos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e convidei o Santo Padre para visitar o Brasil.”